Pesquisar

Metalúrgico de Jundiaí é preso após acidente envolvendo cavalo e charrete


Na noite de segunda-feira (01), um metalúrgico de 58 anos foi detido por dirigir embriagado e causar um acidente grave na Rua das Araras, Portal do Medeiros, em Jundiaí. O homem, que conduzia um Nissan Kicks na contramão, atropelou um cavalo que puxava uma charrete, ferindo o jovem condutor de 18 anos.

Indignados com a situação, moradores da região agrediram o motorista ao perceberem seu estado de embriaguez. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do metalúrgico. O delegado de plantão determinou sua detenção imediata, destacando que o condutor já responde por um processo similar de dirigir sob efeito de álcool.

O acidente resultou em uma fratura na perna do cavalo, que, segundo os policiais, provavelmente terá que ser sacrificado. O jovem condutor da charrete sofreu apenas ferimentos leves.

Amostras de sangue do motorista foram coletadas para exames de alcoolemia e toxicológico. Em seu despacho, o delegado enfatizou a necessidade da prisão para evitar que o infrator, que demonstra "desprezo pelas sanções estatais", volte a dirigir.

Este incidente ocorreu no mesmo dia em que outro motorista embriagado colidiu com cinco motos, dois carros e um ônibus na Avenida Dr. Cavalcanti, também em Jundiaí, sublinhando a gravidade dos acidentes causados por motoristas sob efeito de álcool.

Para mais atualizações sobre notícias locais, siga-nos no Google News: Itupeva Agora.

Leia Também