Pesquisar

Homem é Preso Após Cair em Córrego no Jardim Samambaia Durante Perseguição Policial



Na noite de sexta-feira (5), uma perseguição policial no Jardim Buriti, em Itupeva, terminou com a prisão de um homem após ele cair com o carro em um córrego no Jardim Samambaia. O motorista e sua namorada sofreram ferimentos leves e estavam embriagados no momento do incidente.

Início da Perseguição

A ação começou quando policiais militares, em deslocamento para atender uma ocorrência de perturbação de sossego, avistaram um carro na contramão com a porta do passageiro aberta na Avenida Emílio Chechinato. Suspeitando do veículo, os policiais iniciaram a perseguição. Ignorando as ordens de parada dos policiais, o motorista fugiu em alta velocidade, atravessando vários semáforos vermelhos.

Desfecho Dramático

A perseguição terminou de forma dramática quando o carro perdeu o controle e caiu em um córrego na Avenida José Tonolli, no Jardim Samambaia. Após o acidente, o motorista, visivelmente alcoolizado, saiu do carro e ajudou sua namorada a sair do córrego. Durante a abordagem, os policiais encontraram um pino vazio de cocaína no bolso do motorista, que admitiu ter usado a droga.

Ameaças e Tentativa de Suborno

O motorista, agressivo, tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para não ser preso. Diante da recusa, ele os ameaçou: "Se vocês não estivessem fardados, eu os mataria. Mas nós vamos nos encontrar quando eu sair da cadeia". Os policiais precisaram usar força física para imobilizá-lo e levá-lo ao hospital, onde ele e sua namorada receberam atendimento.

Encaminhamento à Delegacia

Após serem liberados do hospital, o motorista foi levado ao Plantão Policial. Durante o trajeto, ele continuou a se comportar de maneira agressiva, batendo a cabeça contra a viatura e se ferindo intencionalmente com as algemas.

Testemunhos e Decisão Judicial

Na delegacia, a namorada revelou que possuía uma medida protetiva contra o homem, mas que havia reatado o relacionamento recentemente. Ela contou que a fuga ocorreu devido ao atraso nas prestações do carro e que o namorado dirigia perigosamente, levando-a a ameaçar se jogar do veículo.

Com base nos depoimentos da mulher e dos policiais, o delegado Rodrigo Carvalhaes determinou a prisão em flagrante do motorista pelos crimes de corrupção ativa, desobediência, desacato, lesão corporal culposa na direção de veículo e embriaguez ao volante. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde aguardará audiência de custódia.

Leia Também