Pesquisar

Festa do Morango: Veja as atrações do segundo final de semana

A Festa do Morango de Jarinu e Atibaia tem muitas atrações para os visitantes que podem comemorar e festejar junto os 40 anos do evento. A união que ganha força e destaque aponta para a fama de uma das Festas mais famosas e típicas do estado de São Paulo. Durante todo este tempo, o morango vendido nas caixinhas ganhou destaque especial. São grandes, bonitos e saborosos. Os produtores da região costumam colher a fruta pela manhã e levam o morango para a festa. No primeiro final de semana foram vendidas 6 toneladas de morangos.

A gastronomia tem espaço no coração dos visitantes que curtem os restaurantes com comida japonesa, brasileira e italiana. Todos ficaram lotados no primeiro final de semana e o consumo tem números que deixam qualquer um surpreso. Só como exemplo a dupla mais famosa da cozinha italiana, o frango crocante por foram e macio por dentro junto com a polenta, vendeu quase 4 toneladas.

Quem anda pela festa encontra também doces de morango, pão com a fruta, pastel, lanches e uma grande diversidade de comidas. Também é possível encontrar um mini shopping com lojas de roupas, doces e diversos produtos. Para completar o passeio, é possível dizer e encontrar artesanatos e um parque de diversões para crianças.

Este ano a Festa do Morango tem 4 finais de semana. Se no primeiro final de semana 12 mil visitantes passaram pelo Parque de Exposições Duílio Maziero. Uma boa dica é chegar um pouco mais cedo para evitar filas. Anota na agenda para não esquecer os dias do mês de julho que tem festa do morango:   06, 07, 13, 14, 20 e 21. A Festa começa às 10 horas da manhã e a entrada é gratuita.

Shows e atrações

As apresentações começam as 15 horas aos sábados e domingos, no palco principal, com shows regionais e outros pra matar saudades. Confira a lista.

06 de julho – Lauro e Lauri

13 de julho – Wanderley Cardoso e Gatos de Rua (anos 60)

20 de julho – Queima de fotos

20 de julho – Ciro Aguiar | Ângelo Máximo | New Step Dance (Flash Back)

 Informações Gerais

Há cobrança de entrada? Não
Há cobrança de estacionamento para veículos particulares? Sim
Há cobrança de estacionamento para ônibus de excursão? Não
Grupos de turismo precisam realizar cadastro prévio? Não

 

Serviço:

Local: Parque do Morango Duílio Maziero: Estrada Municipal Campo dos Aleixos, acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77

Cidade – Jarinu

Horário – Sábado – 10 às 23 horas | Domingo – 10 às 19 horas

Leia Também