Pesquisar

Zé Dirceu Lança Bocalon para Prefeito de Jundiaí e Afirma que Oposição Deve Derrotar o PL

Neste domingo, 16, em Jundiaí, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, esteve presente no lançamento da candidatura de Ricardo Bocalon (PSB) à prefeitura da cidade. Dirceu, recentemente absolvido pelo STF em um caso relacionado à Lava Jato, foi recebido por uma multidão de apoiadores que fizeram fila para tirar fotos com ele.

Ricardo Bocalon é apoiado por uma ampla aliança de partidos, incluindo PSB, PDT, PT, PC do B e PV, mostrando a união da esquerda em Jundiaí contra o Partido Liberal (PL). O pré-candidato do PL, José Antônio Parimoschi, conta com o apoio do atual prefeito Luiz Fernando Machado.

O evento ressaltou a intensa polarização política em Jundiaí. Ao lado de figuras locais como Gerson Sartori e o ex-prefeito Pedro Bigardi, Dirceu criticou duramente o governo Bolsonaro e incentivou os presentes a derrotar o PL: "Precisamos vencer o PL em Jundiaí", declarou, referindo-se ao prefeito Luiz Fernando e seu candidato.

Dirceu também aproveitou para enviar um recado ao governador Tarcísio de Freitas: "Ele pode esperar que em 2026 vamos voltar e governar o Estado de São Paulo".

A visita de José Dirceu a Jundiaí reforçou seu compromisso com o PT e o governo Lula, além de sugerir uma possível candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. O evento demonstrou que ele ainda possui um forte apoio entre os militantes de esquerda.

Leia Também