Pesquisar

Tentativa de Chacina em Fortaleza: Nove Crianças e Adolescentes Baleados e Dois Mortos



Nove crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, foram baleados durante uma tentativa de chacina na Areninha do Jardim Violeta, no Bairro Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21). Durante o ataque, uma criança de 10 anos e uma mulher morreram no local.

De acordo com a direção do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), onde os feridos foram atendidos, as vítimas incluem três meninas, de 11, 13 e 16 anos, e cinco meninos, de 8, 9, 10, 15 e 16 anos. O menino de 8 anos foi atingido na cabeça e está na UTI. Outros dois passaram por cirurgias de emergência e os demais estão sob os cuidados das equipes médicas e cirúrgicas do hospital.

Na mesma noite, em outro caso de violência em Fortaleza, um entregador de 23 anos e um cliente foram mortos a tiros em uma pizzaria no Bairro Mondubim. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, relatou ao g1 que no momento do ataque estava ocorrendo um jogo de futebol na areninha, com muitas crianças presentes na arquibancada. Criminosos chegaram em veículos e abriram fogo, causando pânico e correria. Imagens capturadas logo após o ataque mostram o desespero dos moradores tentando socorrer as vítimas, com várias marcas de tiros nas paredes do local.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e setores de inteligência estão investigando o caso. A Secretaria da Segurança Pública afirma que os agentes estão realizando buscas na área para localizar os responsáveis pelo crime.

Leia Também