Pesquisar

Nota publicada no site da Prefeitura de Itupeva, destaca Lei que diz que é obrigação do morador ter 24 horas de reserva de água



A seguinte nota sobre a falta de água foi publicada no site oficial da Prefeitura de Itupeva:

A Sabesp informa que executou manobras preventivas na captação de água de Itupeva após detectar alteração na qualidade em um dos mananciais que abastece o município.

No momento, o abastecimento foi normalizado e a capacidade de tratamento reestabelecida. No entanto, as regiões do Pacaembu, bairro da Mina, Santo Antônio, Santa Fé, Ana Luiza, Centro e Primavera podem sofrer intermitência no fornecimento de água.

Cabe registrar que o Decreto Estadual 12.342/78 estabelece a obrigatoriedade de reservação residencial para, no mínimo, 24 horas de consumo, em consonância com a norma NBR5626 (ABNT), para que a concessionária de abastecimento possa executar serviços de regularização como esse.

A Empresa pede desculpas pelos transtornos e solicita que os moradores usem a água dos reservatórios residenciais com cautela. Casos emergenciais serão atendidos pelo 0800 055 0195.

Link https://www.itupeva.sp.gov.br/noticias/sabesp-executa-manutencao-preventiva-em-itupeva-abastecimento-pode-ser-afetado-em-alguns-bairros


 

Leia Também