Pesquisar

‘Mais Asfalto’ avança na região do Jardim Esplanada em Jundiaí

Uma das etapas de requalificação dos bairros é a melhoria da mobilidade urbana. Dessa forma, a Prefeitura de Jundiaí investe R$ 40 milhões na quarta fase do Programa Mais Asfalto, que avança com o recapeamento pelo Jardim Esplanada e bairros do entorno. O recurso é proveniente do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Serão cerca de 27 bairros recapeados.

A rua Santa Catarina foi uma das contempladas e já está com novo pavimento e sinalização de solo. A obra caiu no gosto de moradores e empreendedores locais. Lauro Ferreira dos Santos tem um comércio na via há 22 anos. “O asfalto está ótimo e estamos contentes com o recapeamento completo. Com uma via mais qualificada, há menos trepidação e maior conservação do carro, além de deixar a nossa região mais bonita”, avalia.

Serão 500 mil metros quadrados de ruas e avenidas recapeadas, em todas as regiões da cidade. Contando desde o início da gestão, somamos mais de 1,4 milhão de metros quadrados. Os olhares estão voltados aos cuidados com os bairros e chegam até a casa das pessoas. Os investimentos trazem mais qualidade de vida e segurança para todos”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Além da rua Santa Catarina, foram recapeadas as ruas Dr. José Napoleão Mazali, Giácomo Venchiarutti, Guarujá e avenida João da Silveira Franco. Na Vila Progresso, foram contempladas as ruas Maestro Francisco Farina e Maestro José Bovolenta. Ainda na região sul, foram recapeadas a rua Professora Leonita Fáber Ladeira, no Jardim do Lago, e Odila Azalim, no Residencial Anchieta.


“Estamos avançando para outras regiões da cidade, como a Colônia e demais bairros do entorno, como São Camilo, Jardim Caçula, Jardim Tamoio, Cidade Nova, entre outros. Os investimentos são feitos dentro de prioridades e necessidades de cada região. Assim, avançamos com a requalificação de vias urbanas e rurais”, comenta o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

Também estão previstos investimentos na região central, Cecap, Jardim Florestal, Jardim do Lírio, Jardim Danúbio, Jardim Samambaia, Retiro, Jardim Tulipas, Fazenda Grande, Jardim Novo Horizonte, entre outras.

Ao todo, já foram feitos mais de 999 mil metros quadrados de recape, 238 mil metros quadrados de pavimentação e 234 mil metros quadrados de pavimentação ecológica – realizada por meio do programa Caminhos Sustentáveis, uma ramificação do Mais Asfalto.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

Leia Também