Pesquisar

Jundiaí avança com iluminação de LED em 20 bairros

 O prefeito Luiz Fernando Machado realizou, nesta quarta-feira (19), uma vistoria na implantação das novas lâmpadas de LED, na rua João Micheletti, no Jardim Florestal. O bairro é um dos cerca de 20 que serão contemplados nessa nova fase. Ao todo, serão instaladas 1793 luminárias em 147 ruas da cidade.

O investimento para essa etapa é de R$ 1,94 milhão, com recursos adquiridos pelo Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – do Governo Federal. O aporte compreende, além das lâmpadas, toda a infraestrutura para instalação no local, como os postes e braços, por exemplo.

“A escolha pelas lâmpadas de LED reforça o protagonismo dos bairros e potencializa a segurança pública. Com vias mais claras e revitalizadas, a ocupação dos espaços públicos e a sensação de pertencimento por parte da população aumenta, dando mais vida à cidade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando Machado vistoriou equipamentos e instalação das novas lâmpadas de LED

Proprietário de um mercado no Jardim Florestal, Ítalo Nabarro de Souza está ansioso para ver o resultado da nova iluminação. “Aqui já um bairro muito bonito e ficará ainda mais, quando o serviço for concluído. A região será muito mais valorizada com mais claridade e segurança”, afirma.

Além do Jardim Florestal, bairros como Vila Galvão, Horto Florestal, Jardim Tiradentes, Jardim Marco Leite, Jardim Liberdade, Jardim Rio Branco, Jardim Danúbio, Vila Savieto, Vila Liberdade, Vila Carlos Müller, Vila Rio Branco, Vila Canterucci, Vila Municipal, Vila Rafael de Oliveira, Vila Inhambupe, além de toda a avenida Antonio Frederico Ozanan, serão contemplados.

“São mais de 4,5 mil lâmpadas de LED instaladas desde 2020. Paulatinamente temos expandido o parque de iluminação na cidade, com investimentos direcionados para as regiões prioritárias, dentro da nossa programação. Seguiremos avançando com a troca da iluminação pública nos próximos meses”, avalia o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, que também esteve presente na vistoria.

Serão 1793 luminárias em LED em 147 ruas da cidade

➡ Fonte / 📸 Prefeitura de Jundiaí

Leia Também