Pesquisar

Homem é Processado e irá responder na Justiça por Agredir Ladrões em Jundiaí



Um homem de 33 anos está enfrentando um processo judicial por lesão corporal após reagir a um assalto, na madrugada desta quarta-feira (19), na Avenida 14 de Dezembro, localizada na Vila Rami, em Jundiaí.

O incidente ocorreu quando a vítima, ao caminhar pela avenida, foi abordada por um grupo que inicialmente pediu um cigarro. Em seguida, os assaltantes exigiram dinheiro e vasculharam os bolsos do homem.

Em resposta, a vítima acionou amigos, que rapidamente se mobilizaram e cercaram os criminosos. Com a ajuda de populares, os ladrões foram espancados.

A Polícia Militar chegou ao local e deteve os dois suspeitos, levando-os junto com a vítima ao Plantão da Polícia Civil. Durante o depoimento na Delegacia de Polícia Civil, os assaltantes alegaram que foram agredidos com golpes de capacete pela vítima.

O delegado Anselmo Carvalho Santalena ordenou a prisão dos ladrões e encaminhou o caso da vítima ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para análise das lesões corporais provocadas nos suspeitos. Em seu despacho, o delegado destacou que a vítima agiu com excesso ao capturar os assaltantes, utilizando capacete, chutes e socos nas agressões.

A acusação de lesão corporal é agravada pelo fato de envolver dois indivíduos. O caso agora está sob análise do Ministério Público de Jundiaí.

Leia Também