Pesquisar

Festa do Morango começa com homenagem ao cantor Nahim


A Festa do Morango de Jarinu e Atibaia faz uma homenagem ao cantor Nahim na abertura, neste sábado, 29, às 8 da noite. A organização vai exibir no telão, instalado espaço de shows, um pouco da vida musical do cantor. A ex-mulher, Andréia de Andrade, que acompanhava o cantor nas apresentações vai estar presente. Nahim, fez sucesso nos anos 1980 com os hits 'Dá coração', 'Coração de melão' e 'Taka Taka'. Ele morreu no dia 13 de junho, aos 71 anos, após um acidente doméstico na grande são Paulo. Seria a 4 participação de Nahim na Festa do Morango em 2024.
Além da homenagem ao cantor Nahim, a Festa do Morango tem outras atrações musicais no sábado. Estão confirmados: Ricardo Braga, Carlos Pertrini e Andréa e  Tony Araujo apresenta a caravana do Programa do Arquivo Musical. Os shows começam as 8 da noite.
A Festa do Morango de Jarinu e Atibaia que completa 40 anos em 2024 é uma das mais famosas e típicas do estado de São Paulo. Além dos shows, o espaço recebe atrações culturais, tem uma praça de alimentação variada que agrada todos os públicos. Um dos destaques é o frango crocante e macio por dentro com polenta. Quem vai ao local ainda pode comprar morangos diretamente do produtor. A fruta costuma ser colhido momentos antes de ser colocado à venda. O visitante ainda tem a disposição diversas variações de doces e bebidas feitas com o morango. Os produtores ainda organizam uma exposição com a fruta, com os melhores exemplares que é de dar água na boca.
A Festa do Morango de Jarinu e Atibaia também tem um mini shopping com lojas de roupas, doces e diversos produtos. É possível encontrar artesanatos e um parque de diversões para crianças.
Este ano serão 4 finais de semana. Nos dias 29 e 30 de junho e 06, 07, 13, 14, 20 e 21 de julho. A entrada é gratuita.

Shows e atrações

As apresentações regionais começam as 15 horas aos sábados e domingos, no palco principal. Além deles estão programados shows variados com artistas para matar saudades. Confira a lista.
29 de junho – Ricardo Braga | Carlos Pertrini e Andréa | Tony Araujo com a caravana do Programa do Arquivo Nacional
30 de junho – Tour da Roça | Circuito de cicloturismo
06 de julho – Lauro e Lauri
13 de julho – Wanderley Cardoso e Gatos de Rua (anos 60)
20 de julho – Queima de fotos
20 de julho – Ciro Aguiar | Ângelo Máximo | New Step Dance (Flash Back)

 Informações Gerais

Há cobrança de entrada? Não
Há cobrança de estacionamento para veículos particulares? Sim
Há cobrança de estacionamento para ônibus de excursão? Não
Grupos de turismo precisam realizar cadastro prévio? Não
 
Serviço:

Local: Parque do Morango Duílio Maziero: Estrada Municipal Campo dos Aleixos, acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77


Cidade – Jarinu

Horário – Sábado – 10 às 23 horas | Domingo – 10 às 19 horas

Leia Também