Pesquisar

Falta de Água em Itupeva: Prefeito fala sobre Situação e Medidas tomadas

 


A falta de água em Itupeva tem gerado preocupações entre os moradores, especialmente nos bairros que estão enfrentando desabastecimento. O prefeito Rogério Cavalin se pronunciou sobre a situação, explicando as causas e as ações que estão sendo tomadas para resolver o problema.

Desabastecimento de Água e Rodízio

A falta de água em Itupeva está relacionada à situação do Córrego Caxambu. Segundo o prefeito, ainda não é possível realizar o tratamento da água deste córrego, o que tem contribuído para o desabastecimento em diversos bairros. Em resposta à crise, a Sabesp implementou um rodízio no fornecimento de água para garantir que todos os moradores tenham acesso, ainda que de forma intermitente.

Ações da CETESB e Qualidade da Água

O prefeito Cavalin acionou a CETESB para investigar a situação e buscar soluções. A água que volta às residências tem apresentado um tom mais amarelado, resultado da falta de fluxo contínuo nas tubulações. No entanto, Cavalin garantiu que, após conversas com a Sabesp, foi confirmado que a água está própria para consumo.

Medidas para Regularização

Apesar do desabastecimento, as aulas nas escolas de Itupeva não foram afetadas. A Sabesp está enviando caminhões-pipa para garantir o abastecimento das instituições de ensino. 

Leia Também