Pesquisar

Emenda de R$ 300 mil de Miguel Haddad é usada para educação ambiental

 


Recurso foi empregado na reforma do Centro de Educação Ambiental que atende os estudantes da rede municipal de ensino


Na última quinta-feira (6) foi entregue o novo Centro de Educação Ambiental de Itatiba (CEAI), unidadeampliada e revitalizada com uma emenda de R$ 300 mil encaminhada por Miguel Haddad durante o mandato como deputado federal.


O projeto pertence à Secretaria de Educação de Itatiba e promove a educação ambiental para as crianças da rede municipal de ensino no Jardim de Lucca. Após a reinauguração, o local já retoma o atendimento às escolas a partir desta segunda-feira (10), com agenda de visitação lotada até setembro.


“Permitir que as crianças tenham contato com a natureza por meio de projetos de educação ambiental é fundamental para que esses estudantes desenvolvam um profundo respeito e compromisso com a proteção do meio ambiente. Fico honrado em ter colaborado com essa proposta que é referência na cidade de Itatiba”, destacou Miguel aos presentes durante a reinauguração.


Com investimento proporcionado pelos recursos encaminhados por Miguel Haddad, a ampliação e revitalização foram executadas pela equipe municipal de Obras Escolares. Foi contemplada a reforma geral do prédio, originalmente aberto há sete anos, da área de eventos, a construção de um viveiro e ainda a instalação de um deck de madeira em torno do chalé da administração. Três salas temáticas estarão abertas às crianças e contarão com fotos, microscópios, computadores, projetor e objetos de estudo da flora e fauna.


A ampliação e revitalização deixam o CEAI com uma infraestrutura capaz de abrigar a realização de oficinas, reuniões, exposições, palestras educativas, monitorias, feiras e cursos.





Leia Também