Pesquisar

Conselho político independente toma posse em Jundiaí



O Objetivo do grupo é buscar soluções para problemas da cidade

 Foi numa reunião com mais de 150 pessoas que o conselho política independente tomou posse em Jundiaí. O conselho é apartidário e tem como objetivo discutir a cidade que queremos viver. Além disso, os integrantes trabalham para identificar problemas comuns da sociedade para depois buscar e propor soluções. O conselho envolve toda a sociedade. No total são 52 conselheiros. O promotor de Justiça aposentado, Mauro Vaz, é o presidente do conselho. A secretária geral e a professora Sileide Penha.

A ideia da criação do conselho independente era um sonho do professor Osvaldo que vive a política há mais de 50 anos. Ele já foi Secretário de educação e turismo na cidade de Jundiaí e agora pretende buscar soluções para problemas que a sociedade identificar. “todos temos que buscar melhorias no lugar em que vivemos. O meu problema pode ser o problema do meu vizinho e juntos podemos melhorar a cidade.”

Foram convidados os presidentes dos partidos de Jundiaí: PSB, PDT, PT, PV e PcdoB. Além deles estavam o ex-prefeito Pedro Bigardi que falou que houve muita negociação para criar uma frente de oposição: ”nós nos juntamos, diversos partidos, criando uma frente de oposição na cidade, para resgatar uma cidade mais humanizada com um governo que respeita o servidor público e que olhe para as pessoas que mais precisam.”  O pré-candidato a prefeito Ricardo Bocalon disse que a cidade tem que ser pra todos: “a cidade cresceu, tem ótimo faturamento, mas a parte social não acompanhou. É preciso que as duas partes andem juntas. A cidade tem que ser boa para todos.”  

 

Leia Também