Pesquisar

Conheça a História por Trás da Homenagem: Joana Gomes da Silva passa a ser nome de uma Rua em Itupeva



Joana Gomes da Silva, nasceu em 20/06/1920 (vinte de junho de mil novecentos e vinte), na cidade de Xique Xique, Estado da Bahia. Em determinado momento de sua vida, foi morar no município de João Pessoa, no Estado da Paraíba, onde conheceu o Senhor Isaías Cândido de Souza, com quem teve 9 (nove) filhos. 
Na década de 50, mudaram-se para o Distrito de Paz (Itupeva), ainda pertencente ao Município de Jundiaí, onde, poucos anos depois, se tornou na cidade de Itupeva, no ano de 1965 (mil, novecentos e sessenta e cinco). Em Itupeva, criaram e viram crescer seus 9 (nove) filhos, correndo e brincando pelas fazendas, onde sempre motivaram e apoiaram seus estudos. 
Nas fazendas, sempre trabalharam nas plantações de café e outras lavouras, onde abasteciam as diversas famílias da região.
 Era uma pessoa muito bondosa, amigável, que gostava de conversar e ajudar a todos e, com seu jeito carismático, conquistava o respeito e admiração de familiares e amigos. 
Faleceu em 20/10/2004 (vinte de outubro de dois mil e quatro), deixando lembranças vivas na memória de todos que a conheceram, sendo uma excelente mãe, esposa e amiga para todos que tiveram a chance de conhecê-la. Diante de todos os motivos acima citados e tantos outros, ela é merecedora desta justa homenagem, dando o seu nome a Via Pública do bairro Desmembramento Carola

Leia Também