Bebê de Cinco Meses Morre Após Ataque de Cachorro

 


Uma tragédia abalou Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal, na última terça-feira (4). Uma bebê de apenas cinco meses, Isis da Silva Sobrinho, morreu após ser atacada por um cachorro vira-lata dentro de sua própria casa. Segundo informações da Polícia Civil, os pais da criança a deixaram dormindo no sofá enquanto saíam para fazer compras. Eles foram presos por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Ataque Fatal e Prisão dos Pais

O incidente ocorreu quando o cachorro da família, que estava preso, conseguiu escapar por um buraco na grade e atacou a criança. O tio da bebê, que estava em uma casa no mesmo lote, ouviu o choro e encontrou a sobrinha sendo mordida e arrastada pelo animal no quintal. Ele resgatou a criança e a levou ao hospital, mas infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos.

Investigações e Relatos

Os médicos que atenderam Isis acionaram a Polícia Militar devido à gravidade dos ferimentos. A delegada Dilamar de Castro, responsável pela investigação, afirmou que será analisado se houve outros eventos além do ataque do animal. "O que a gente vai fazer agora é tentar entender o que aconteceu anteriormente à morte dessa criança", declarou à TV Anhanguera.

Família e Contexto

A avó da criança, que não quis se identificar, relatou que o cachorro estava com a família há cinco anos e nunca havia mostrado comportamento agressivo antes. "Nunca tinha acontecido dele fazer nada disso com ninguém. Brincava com todo mundo, era um cachorro que brincava", afirmou.

Além da acusação de homicídio culposo, os pais também foram presos em flagrante por omissão na guarda de animal perigoso. Eles pagaram uma fiança de R$ 1.412 e foram liberados.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também