Pesquisar

Arrastapé de Itupeva tem programação gratuita


Ricas em sua culinária, vestimentas, música e muita dança, as festas juninas são animadas pelo tradicional forró pé de serra e pelas quadrilhas. No próximo dia 29 de junho, sábado, o Arrastapé de Itupeva, na Praça de Eventos de Pedreira, vai receber apresentações de quadrilhas, shows com nomes do forró tradicional, vila junina, e muita diversão para toda a família.

A vila junina vai temperar o calendário temático com alguns ingredientes exclusivos: comidas típicas juninas, apresentações musicais e muita diversão. Quando o assunto é gastronomia, o cardápio de excelentes quitutes inclui desde itens típicos caipiras até receitas que o paulista ama e não abre mão. Os participantes, credenciados pelo edital para atuarem com barracas de alimentação e bebida, são: o Centro Espírita Luz e Conforto, Associação de Moradores do Parque dos Cafezais, Associação Projetos Semeando de Itupeva (APSI), Associação de Esportes Paralímpicos de Itupeva (AEPI), Secretaria da Educação, E.E. Márcio Borges Machado, E.E José Poli, E.E Monsenhor Dr. Arthur Ricci, E.E Manoel José da Fonseca, E.E Padre José de Anchieta, Fundo Social de Solidariedade de Itupeva e Associação dos Artesãos do Município de Itupeva trarão pratos genuínos e culturais à festa.

Entre uma mordida e outra, não faltarão boas opções de entretenimento. As brincadeiras típicas como argola, boca do palhaço, pescaria e correio elegante serão incrementadas pelo poderoso touro mecânico. 

Toda a programação do evento será para todos, com um arraiá acessível. Dentre os recursos, o público poderá contar com banheiros PcD e audiodescrição das quadrilhas. 

No sábado, 29, o Arrastapé de Itupeva será embalado por shows de atrações de forró e quadrilhas juninas locais. Para a programação deste dia, a promessa é de muita diversão com shows exclusivos do Bloco de Pífanos de São Paulo, Felipe Gomide e Forrobodó Oriental, Alexsander Pereira, e do sanfoneiro Aurélio Braga, além de outros nomes a serem divulgados. Além disso, quatro quadrilhas fazem apresentações especiais. O evento, que começa às 10h, será composto pelas equipes das escolas E. E. José Polli, E. E. Monsenhor Dr Arthur Ricci, Centro de Convivência do Idoso de Itupeva e CEMEB Jacob Victor Levis.

O Ministério da Cultura e a Reckitt Industrial apresentam o Arrastapé de Itupeva, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

“Estamos felizes em apresentar o Arrastapé de Itupeva, um evento feito por e para os moradores da região. A agenda foi cuidadosamente planejada para reunir a todos – crianças, famílias e comerciantes locais – em uma grande celebração do município”, destaca Thais Carmo, Head Jurídica da Reckitt Industrial. 


Serviços:


Dia: 29 de junho

Local: Praça de Eventos de Pedreira

Horário: das 10h às 22h

Mais informações:

www.arrastapedeitupeva.com.br


Leia Também