Segunda etapa da SpidCup é concluída mesmo com chuva

Os carros participaram de arrancadas na sexta-feira e no sábado

 A segunda etapa da SpidCup, em Itatiba, foi concluída mesmo com a chuva que caiu no final de semana. Somente a programação do domingo, dia 26, foi cancelada.  Mas isso, não prejudicou a etapa do maior e mais badalado campeonato de arrancada do país.  Os quase 150 pilotos de todas as regiões do país chegaram, na sexta-feira, como é de costume e já foram para a pista para fazer algumas arrancadas. No sábado, dia 25, participaram de mais “pegas”. As provas foram realizadas até a noite, porque em muitos momentos a chuva paralisou a competição e os pilotos tiveram que esperar a pista secar. No domingo a chuva não deu trégua. Logo cedo a direção da prova emitiu uma nota dizendo que esperaria até uma da tarde para avaliar o cenário. Mas na parte da tarde as arrancadas programadas para domingo, foram canceladas por falta de condições meteorológicas. Com a pista molhada os carros não podem acelerar, por questão de segurança. Pelo regulamento esportivo, os pilotos tem que fazer obrigatoriamente duas largadas classificatórias na etapa e no total realizadas 4 largas no final de semana. Uma na sexta-feira e três no sábado.  

 


Resultados e classificação na etapa

Nesta etapa não teve mata-mata e as finais que deveriam ocorrer no domingo. O que vale é o melhor tempo nas classificatórias para cada piloto. Este tempo define quem foi o campeão, o vice e o terceiro lugar em cada categoria. Segue a lista.

Nas categorias Promod, a mais rápida do campeonato, e na Super Livre deu pai e filho com quebra de recordes. Sidnei Frigo Grandão fez 201 metros em 3,619 segundos. Já o filho Lucas Frigo fez o mesmo percurso em 4,519 segundos. Os dois levantaram os troféus e vibraram bastante. 

Todos os resultados das provas podem ser consultados neste link , onde estão as tabelas, categoria a categoria. 

 

Ingressos antecipados

As pessoas que compraram os ingressos antecipados para o domingo, dia26, podem entrar em contato pelo site, www.spidcup.com.br,  para receber outro ingresso para a próxima etapa, marcada para os dias 5,6 e 7 de julho.  Mas, as pessoas que desejarem podem pedir a devolução do dinheiro.

 

Calendário da Temporada


15 a 17 Março / Pré Stage (etapa 1)
24 a 26 Maio / Etapa 2
05 a 07 Julho / Etapa 3
16 a 18 Agosto / Etapa 4
11 a 13 Outubro / Etapa 5
21 a 24 Novembro / SPID FEST … o Festival da Arrancada da Arrancada Brasileira.

 

 

Serviço

São Paulo Internacional Dragway – Spid

Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba - São Paulo

www.spidcup.com.br

redes sociais - @spidcup

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também