A Rede Globo, uma das principais emissoras de televisão do Brasil, apresentou resultados financeiros sólidos no primeiro trimestre de 2024. O lucro Ebitda da empresa atingiu R$ 812 milhões, marcando o melhor desempenho em oito anos. Esse resultado positivo foi impulsionado por fatores como a venda de anúncios publicitários e o sucesso do reality show “Big Brother Brasil 24” (BBB 24).
A venda de anúncios publicitários foi a principal fonte de arrecadação da Globo no primeiro trimestre de 2024. A emissora faturou impressionantes R$ 2,33 bilhões com esse tipo de contrato, impulsionado pelo sucesso do BBB 24 tanto na TV aberta quanto no meio digital.
Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, destacou o impacto do BBB 24 no comunicado: “O Big Brother Brasil 24 foi um sucesso e registrou a maior audiência de uma final do programa desde 2021. Isso continua a fortalecer a TV aberta como uma alavanca para todo o ecossistema Globo, incluindo os canais fechados e digitais.”
Além disso, a arrecadação com conteúdo, programação e assinaturas nos três primeiros meses do ano totalizou R$ 1,23 bilhão, correspondendo a 34% do faturamento total. A base de assinantes do Globoplay cresceu 23%, enquanto a do Premiere Play aumentou impressionantes 61%.