Pesquisar

Projeto Esporte Para Todos homenageia mães atípicas

O Projeto Esporte Para Todos - PEPT, da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou uma tarde especial para homenagear mães atípicas, na tarde dessa terça-feira (14).

Com a participação de mães assistidas pelo projeto, que oferece atividades esportivas para Pessoas Com Deficiência, o evento contou com palestras, café da tarde, sorteio de brindes e uma relaxante massagem para todas que estiveram presentes.



Silvia Barbi, mãe de Joana, de 8 anos, deu início às atividades falando sobre autocuidado. Proprietária de um salão especializado em cabelo e maquiagem para mulheres, Silvia falou sobre a importância de cada uma não esquecer que, antes de cuidar dos outros, principalmente dos filhos, a mulher precisa cuidar de si mesma.

“Por conta dos afazeres, da correria e das responsabilidades, muitas vezes a gente vai se deixando de lado e esquece que se não nos cuidarmos, não teremos como cuidar de ninguém mais”, destacou.

Na sequência, ainda falando sobre autocuidado, Juliana Orue falou sobre o projeto Soul Fit, que é oferecido gratuitamente online e busca o equilíbrio do corpo, da alma e do espírito. 

Por fim, a psicóloga Claudia Dandreta trouxe uma palestra sobre autonomia e independência dos filhos.

“Nós temos essas experiências no dia a dia no PEPT, não apenas com as mães, mas com todos os familiares de crianças atípicas que conhecem os desafios, e quisemos aproveitar o Dia das Mães [comemorado no domingo, 12] para fazer uma tarde agradável, com muito carinho para essas mulheres que temos no projeto”, finalizou a professora Jane Bergantin, que é idealizadora e está à frente do PEPT. 

Ok Mães Pept (6)

Ok Mães Pept (9)

Ok Mães Pept (13)

Ok Mães Pept (4)

Ok Mães Pept (1)

Notícias Relacionadas