Pablo Marçal é anunciado como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB)

O empresário Pablo Marçal foi oficialmente anunciado como pré-candidato à prefeitura da cidade de São Paulo pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). A cerimônia de anúncio ocorreu na sexta-feira, dia 24 de maio de 202412. Marçal também foi nomeado presidente de honra do partido, que foi fundado pelo empresário Levy Fidelix, falecido em 2021.



Quem é Pablo Marçal? Pablo Henrique Costa Marçal, com 37 anos, nasceu na capital de Goiás, Goiânia. Ele ganhou notoriedade como coach e influenciador digital, vendendo cursos de desenvolvimento pessoal nas redes sociais. Sua incursão na política aconteceu em 2022, quando tentou ser pré-candidato à Presidência da República pelo PROS. No entanto, após divergências no partido e a posse de Eurípedes Júnior como presidente, o PROS decidiu apoiar a candidatura do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e revogou a pré-candidatura de Marçal. Em contrapartida, Marçal apoiou o rival Jair Messias Bolsonaro (PL). Ele então concorreu nas eleições gerais para o cargo de deputado federal, mas teve seu pedido de registro de candidatura rejeitado pelo TRE-SP devido à falta de documentos. Mesmo assim, Marçal recebeu 243.037 votos e sua vaga acabou sendo ocupada por Paulo Teixeira (PT)1.

Marçal afirmou que o PRTB já está em conversas com pelo menos outros três partidos em busca de alianças para a pré-candidatura, que está prevista para ser lançada oficialmente no dia 15 de junho13. Ele pretende defender o diálogo em sua candidatura e promover um projeto alinhado com a esfera estadual e federal, nos moldes do desenvolvimento construído pela China. Sua visão é de independência mental e colaboração mútua para melhorar o Estado, sem triturá-lo, mas também sem depender exclusivamente dele1.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também