Na noite desta terça-feira (21), um homem de 57 anos foi preso em Jundiaí após invadir a casa da mãe, que tem 80 anos e está acamada por problemas de saúde. A mãe alertou a filha, que acionou a Guarda Municipal. Ambas possuem medida protetiva contra o agressor devido a histórico de violência doméstica.
Por volta das 23 horas, o “botão do pânico”, acionado por meio de um aplicativo, alertou a sede da Guarda Municipal. Duas equipes foram enviadas ao local: uma de Operações com Cães e outra da Patrulha Guardiã Maria da Penha. Ao chegarem à residência, encontraram uma mulher idosa que informou possuir, juntamente com sua mãe, uma Medida Protetiva de Urgência contra o irmão. Durante o período em que ela estava fora trabalhando, o irmão, alcoolizado, invadiu a casa e ofendeu a mãe.
A filha telefonou para a mãe, que acionou o botão do pânico pelo aplicativo, resultando no socorro da Guarda Municipal. O agressor foi encontrado saindo da residência, visivelmente embriagado. Ele alegou desconhecimento da medida protetiva que o proibia de manter contato com as vítimas. Com apoio do grupamento Guardiã Maria da Penha, foi confirmado que o agressor tinha ciência da decisão judicial.
Diante da comprovação, o filho foi conduzido ao Plantão Policial e preso em flagrante por descumprimento da medida protetiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Os guardas envolvidos na ação foram Ícaro, De Castro e Marco (Operações com Cães), além de Jair, Basílio e Picharki (Guardiã Maria da Penha).
%20(1).png)
