Louveira inicia parceria com o Fundo Social de São Paulo para implementar escolas de qualificação profissional na cidade

O Fundo Social de São Paulo acaba de homologar a parceria com a cidade de Louveira para a realização da Escola de Qualificação no município. Representantes do Fundo Social da cidade estiveram em São Paulo para a retirada dos kits que serão utilizados nos cursos. Ao todo foram entregues 72 camisetas, seis aventais de professor, e uma placa com a indicação do Curso de Qualificação.


Na próxima etapa, a coordenação do Fundo Social na cidade irá lançar a grade com dias e horários dos cursos que serão realizados no município. 

O Fundo Social de São Paulo possui parcerias com vários municípios de São Paulo para oferecer cursos de capacitação profissional com o objetivo de qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Neste modelo de convênio, o FUSSP oferece aos municípios os cursos, o material didático e insumos para a realização das aulas. Em contrapartida, o município deverá disponibilizar o local e os materiais permanentes para a realização das aulas, fazer a divulgação, realizar as inscrições e entregar para o Fundo Social de São Paulo um relatório dos alunos após a conclusão dos cursos.

A grade curricular inclui várias modalidades de curso nas áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar; Moda e Arte; Informática; Construção Civil e Sustentabilidade; e Administração e Empreendedorismo. Em Louveira serão realizados cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, confeitaria, panificação e auxiliar administrativo.

A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, destaca que a parceria entre o Fundo Social de São Paulo e municípios como Louveira para a realização da Escola de Qualificação é um passo significativo para o desenvolvimento e a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Essa iniciativa reforça nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos por meio da educação e da qualificação profissional. Estamos dedicados a oferecer cursos abrangentes em diversas áreas, visando preparar os alunos para o mercado de trabalho e promover o empreendedorismo em suas comunidades. A cooperação entre o FUSSP e os municípios é fundamental para alcançarmos esses objetivos e impactar positivamente a vida das pessoas”, assinala Cristiane Freitas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Louveira, Magali Bragile Steck, agradeceu ao Fundo Social por mais este investimento que consolida a educação e o investimento social no município. “Os cursos que o Estado nos proporciona vem somar todas as ações que estamos fazendo na cidade, que tem como objetivo maior cuidar do ser humano, trabalhar a inclusão e promover através das áreas sociais a capacitação e o bem estar para as famílias da cidade”, pontua. 

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também