Jundiaí ganha novos pontos de iluminação de LED e reforça segurança para população

 Com o objetivo de garantir mais modernidade, sustentabilidade e segurança para a população, a Prefeitura de Jundiaí segue avançando na troca da iluminação pública. Nesta semana, foi finalizada a instalação de lâmpadas de LED na Av. Luiz Gushiken, conhecida como Alameda Cesp, um dos caminhos para quem vai para a região do Jardim Novo Horizonte. Recentemente, também foram contempladas a Vila Hortolândia e duas praças na região da Colônia. Desde 2020, mais de 4,4 mil lâmpadas em LED foram instaladas no Município.

A Alameda Cesp recebeu investimentos de R$ 547 mil, para a instalação de 71 postes e lâmpadas de 150W, de circuitos de média e baixa tensão. Estima-se que cerca de 20 mil veículos trafegam pela via todos os dias.

“Jundiaí avança com o que há de mais moderno. As lâmpadas de LED garantem uma iluminação melhor e, consequentemente, aumentam a segurança dos motoristas e pedestres que circulam pelas vias. Com planejamento, seguiremos avançando para valorizar ainda mais as regiões da cidade”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A rua Itirapina, na Vila Hortolândia, também recebeu 51 luminárias em LED. Ainda no bairro, na praça Joaquim Soares Lemos, foram substituídas 71 lâmpadas. O investimento somado foi de R$ 154 mil.

“Temos realizado a revitalização na iluminação em diversas regiões de Jundiaí. Com planejamento, temos avançado ano a ano nessa questão e temos processos em andamento para expandir o LED para mais bairros da cidade”, ressalta o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Na região da Colônia, duas praças foram contempladas. A Cásper Líbero, com 24 luminárias, e a José Ponzetto, com 18. Estão em instalação, também, lâmpadas no Parque Botânico Aziz Ab’Saber, no Tulipas; viaduto Hilário Caniato, no Torres de São José; e Praça Rildo Michel Martho, ao lado do Atacadão e CECE Ovideo Bueno. Há previsão para, em breve, iniciar a troca na avenida Olívio Roncoletta.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também