Guilherme & Benuto realizam show em Piracicaba

No dia 14 de junho, Guilherme & Benuto irão apresentar seus sucessos na cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Faixas como “Pulei na Piscina”, “Sigilo”, “Vagabundo chora”, “Haja Colírio”, entre outras, estarão no repertório dos irmãos. O show vai acontecer no Clube Cristóvão Colombo. No mesmo dia, também se apresentam os grupos IAÊ, NL e o DJ Deh. Os portões abrem às 21h. A realização é da Oceania Eventos.

 

Estão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Pista, Área Vip e Mezanino Open Bar. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Ícones https://www.icones.com.br/evento/664129-guilherme-e-benuto-iae-dj-deh-e-nl ou na bilheteria do local.




 

GUILHERME & BENUTO

Guilherme & Benuto nasceram em Campinas, cidade do interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Guilherme começou a tocar sanfona aos nove anos, já Benuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11. Incentivados pelo pai, começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares da cidade.

 

Durante dez anos, Guilherme & Benuto fizeram parte do trio sertanejo Villa Baggage, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados até 2018, como o CD “Abelha Sem Mel”, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral –, além do clipe de “Pijama de Ursinho”. Destaque também para as faixas: “Localização”, que contou com a participação das irmãs Maiara & Maraisa, “Chorando na Calçada” e “Abelha Sem Mel”, com a participação de Henrique & Juliano.

 

Em 2019 assinaram com a gravadora Sony Music e lançaram o primeiro trabalho como dupla, o álbum “Amando, Bebendo e Sofrendo”. Já em 2020, um ano desafiador por conta da pandemia do novo coronavírus, lançaram o segundo projeto pela gravadora, o inovador DVD “Drive-in 360”. Gravado em um estacionamento, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, contou com participações virtuais de Dilsinho e o duo mexicano Rio Roma.

 

O primeiro lançamento do projeto, a faixa “Pulei na Piscina”, ficou entre as mais ouvidas nas rádios do Brasil desde o seu lançamento, também foi destaque nas plataformas digitais, hoje o sucesso conta com mais de 145 milhões de streams e no YouTube passando dos 217 milhões de views.

 

Como renomados compositores do meio sertanejo, a dupla escreveu sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta Boba” (Jorge & Mateus), “Mel e Limão” e “Arco Íris Preto e Branco” (Jads & Jadson), “Com Você” (Felipe Araújo), “Musa da Praia” (Lucas Lucco), “Foi no Bar, Perdeu o Lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na Portaria”, “Joga água na Língua” e “Pensa Bem” (Israel & Rodolffo), “Muito Prazer e Procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho Trouxa” e “Até Deus Dúvida” (Guilherme & Santiago), “Varanda Por Janela” (Kleo Dibah), “Traição à Queima Roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

 

O projeto “Drive In 360” de Guilherme & Benuto conquistou espaço no universo sertanejo com mais de 638 milhões de execuções nas plataformas, fixando o nome da dupla nas paradas. Atualmente os irmãos alcançam mais de 10 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify - maior plataforma de stream do Brasil, a dupla coleciona hits e marca presença em todas as principais playlists da plataforma.

 

Faixas como “Amando, bebendo e Sofrendo”, “Pulei na Piscina”, “Sigilo”, “Drive in”, “Você Não é de Bar”, “Camisa Preta”, “Mesa Falsa” e um dos maiores sucessos da dupla, “Declaração Pro Bar”, são destaques também no canal da dupla no YouTube, que já passou da marca de 2.2 milhões de inscritos e 2.6 bilhões de visualizações.

 

Guilherme & Benuto iniciaram 2022 com o lançamento da faixa “Vagabundo chora” que em menos de três meses bateu mais de 26 milhões de visualizações no Youtube. Em maio do mesmo ano, a dupla gravou o DVD “Deu rolo in Goiânia”, concretizando o projeto que ficou guardado durante toda a pandemia.

 

O primeiro lançamento do DVD “Deu rolo in Goiânia” foi a música “Haja Colírio” com participação da dupla Hugo & Guilherme. Sucesso imediato, o lançamento alcançou mais de 28 milhões de visualizações no Youtube em menos de um mês. Em agosto, a música alcançou a primeira posição no TOP50 Brasil do Spotify - a playlist mais importante da atual principal plataforma de áudio, atualmente a faixa permanece no Top 30 por mais de nove meses - em junho de 2023 a música completou um ano presente na principal playlist.

 

Aproveitando o momento de ascensão, a dupla realizou o segundo lançamento do DVD - “Assunto delicado” foi a escolhida, a música é em parceria com o comandante Xand Avião, misturando forró com sertanejo. O lançamento consagrou o projeto como sucesso e também entrou para o Top 50 do Spotify, ocupando o 3ª lugar por mais de nove semanas. Nas primeiras semanas de 2023, ambas as músicas seguiam acima da 15º posição.

 

Neste meio tempo, Guilherme & Benuto lançaram “No meio do povo” um EP composto por oito faixas em formato medleys, que trazem regravações dos maiores sucessos de todos os segmentos musicais, e deram continuidade aos lançamentos e sucessos do “Deu rolo in Goiânia” - a dupla emplacou mais uma música na maior playlist das plataformas digitais - “Esse B.O é meu” com Matheus & Kauan.

 

Guilherme & Benuto começam 2023 consolidados como uma das maiores duplas do sertanejo. Em janeiro, os irmãos lançaram uma parceria com a revelação do segmento, Ana Castela, a música “Duas três”. A faixa alcançou o Top 10 do Spotify, seguiu firmando esta posição por mais de cinco meses.

 

A dupla retornou para sua região natal em março, para gravação do 4ª DVD da carreira. Intitulado “Deu rolo de novo” o projeto contou com grandes participações: Wesley Safadão, Simone Mendes e Maiara & Maraisa. O encontro aconteceu em Jaguariúna, cidade do interior do Estado de São Paulo, e promete ser a continuação dos sucessos do “Deu rolo in Goiânia” - que está completo em todas as plataformas digitais.

 

Com uma média de 22 shows por mês, os irmãos seguem aproveitando o sucesso, levando seus sucessos por todo o Brasil e também internacionalmente - Guilherme & Benuto realizaram em março a primeira turnê internacional, o país escolhido foi o Estados Unidos que recebeu sete shows da dupla.

 

“Manda um oi”, faixa em parceria com Simone Mendes, já está entre as 30 músicas mais tocadas do Spotify e acumula mais de 263 milhões de visualizações no Youtube, dando spoiler de que o novo álbum também será um sucesso. Agora. Guilherme & Benuto seguirão com os lançamentos de EPs e singles do projeto, até que chegue a hora de divulgá-lo por completo.

 

SERVIÇO

Evento: Show Guilherme & Benuto

Data: 14 de junho

Horário de abertura: 21h

Local: Clube Cristóvão Colombo  Avenida Professor Alberto Vollet Sachs, 2.300 – Morumbi – Piracicaba/SP.

Mais informações: https://www.icones.com.br/evento/664129-guilherme-e-benuto-iae-dj-deh-e-nl

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também