Filho Adolescente Mata Guarda Municipal de Jundiaí e Esposa após Retirada de Celular

 Em um evento chocante ocorrido no Parque Jaraguá, Pirituba, um adolescente de 16 anos confessou ter assassinado seu pai, mãe e irmã na última sexta-feira (17). O jovem, que alegou estar “nervoso”, passou o fim de semana na casa com os corpos.

O pai do jovem, Isac Tavares dos Santos, conhecido como GM Tavares, era um respeitado guarda municipal de Jundiaí, que trabalhava no Grupamento da Guarda Florestal, na Serra do Japi. Ele havia se juntado à corporação em 2012. A notícia do crime deixou os colegas guardas municipais de Jundiaí profundamente abalados.



O adolescente passou o sábado (18) realizando atividades normais, como ir à padaria, fazer compras e frequentar a academia. No domingo (19), ele ligou para o número de emergência da Polícia Militar, o 190, e confessou os assassinatos.

A Polícia Militar confirmou as informações ao chegar ao local e deteve o adolescente. Um delegado da Polícia Civil também esteve presente e solicitou uma perícia da Polícia Científica.

O jovem revelou ao delegado Eduardo Antônio Alonso, do 33º Distrito Policial de Pirituba, que cometeu os assassinatos porque sua mãe havia confiscado seu telefone celular. Ele esperou que seu pai retornasse de buscar sua irmã na escola e atirou nele ao entrar em casa. Quando sua irmã foi investigar o barulho, ele também atirou nela. A arma usada nos crimes pertence à Prefeitura de Jundiaí e está registrada em nome da Guarda Municipal.

Na mesma sexta-feira (17), ele esperou a mãe chegar em casa e atirou nela na cozinha. No sábado (18) pela manhã, ele ainda esfaqueou a mãe nas costas, em um ato de vingança por ela ter confiscado seu celular.

O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa, um centro de atendimento socioeducativo para adolescentes. A arma usada nos crimes foi apreendida. Ele disse ao delegado que já havia pensado em matar os pais antes e que não se arrepende de seus atos. “Faria de novo”, ele comentou na delegacia.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também