Daqui pra Fora abre inscrições para Programa de Bolsas de estudos em parceria com Fundação Lemann

São Paulo, maio de 2024 - A Daqui pra Fora, consultoria especializada em preparar estudantes que desejam cursar a graduação no exterior, comemora não apenas a admissão de seus alunos em universidades de prestígio global, mas também a abertura das inscrições do seu Programa de Bolsas, realizado em parceria com a Fundação Lemann. O programa é destinado a estudantes de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares que têm o objetivo de cursar uma universidade no exterior para expandirem seus horizontes e buscarem novos desafios.


O Programa de Bolsas da Daqui pra Fora custeia 100% do valor dos serviços da consultoria para estudantes a partir da 2ª série do Ensino Médio até a candidatura, iniciada na 3ª série, oferecendo suporte integral através de um time multidisciplinar que orienta, acompanha e prepara os jovens em todas as fases do projeto de se candidatar em faculdades no exterior, incluindo, por exemplo: planejamento, orientação para atividades e projetos extracurriculares, preparação para o SAT, seleção de universidades e acompanhamento no desenvolvimento dos demais assuntos. Os selecionados também podem contar com suporte financeiro de até R$10.000 por estudante, para cobrir outros valores relacionados ao projeto, custeado pela Fundação Lemann, principal parceira do Programa.

 

Uma das bolsistas de destaque da consultoria é a Maria Clara Rocha, que através do Programa de Bolsas conheceu a Instituição Construindo o Futuro, que capacita adolescentes para atuarem na transformação de suas comunidades por meio de projetos socioambientais. Atualmente, Maria Clara dirige a organização, que já impactou mais de 7.000 jovens ao redor do Brasil. Além disso, ela faz parte da direção do Instituto Diplomun, maior organização de simulação da ONU da América Latina. Tais atividades extracurriculares são relevantes para o Programa de Bolsas e também para a seleção em universidades do exterior.

 

“A Bolsa Daqui Pra Fora está se tornando a ponte que conecta o meu grande sonho de estudar no exterior com a realidade. Com a ajuda de uma equipe incrível, todos os dias me ajudam a subir, um degrau de um longa escada que representa o processo de Application e esse suporte vem tornando esta jornada em algo mais leve, gratificante e transformador!”, afirma a bolsista Maria Clara

 

O processo será aberto no próximo dia 02 de maio, e serão selecionados 5 estudantes que apresentam desempenho escolar muito alto e envolvimento relevante em atividades e projetos extracurriculares. Serão levados em consideração os critérios:
 

  • Ser uma pessoa brasileira
  • Estudar em escola pública ou ser bolsista em escola particular
  • Ter matrícula ativa na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio
  • Comprovar necessidade financeira
  • Ter proficiência em inglês
  • Ter boas notas do Ensino Médio
  • Ter boa performance no simulado do SAT
  • Participar ou protagonizar relevantes atividades extracurriculares

Para mais informações sobre o Programa de Bolsas da Daqui pra Fora, e inscrição, acesse o site.
 

Sobre a Daqui pra Fora

Fundada em 2001, a Daqui pra Fora é uma consultoria educacional especializada na preparação de estudantes para admissão em universidades no exterior. São mais de 4.000 estudantes e suas famílias orientados pela Daqui pra Fora, que já alcançaram aprovações nas melhores universidades do mundo, além de acumularem mais de R$800 milhões em bolsas de estudos. A empresa contabiliza inúmeras admissões em universidades classificadas entre as Top 30 do mundo, destacando-se como especialistas em preparação para graduação internacional. Para saber mais, acesse o site.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também