Pesquisar

Criança de 2 meses morre por refluxo em Jundiaí

 Em um trágico acidente ocorrido em Jundiaí, uma pequena criança de apenas dois meses de idade perdeu a vida na quinta-feira (02) devido a complicações de refluxo.

A mãe da criança, que reside no 6º Distrito, na Vila Rami, relatou à polícia civil que alimentou a filha pela última vez à meia-noite antes de ir dormir.

No entanto, por volta das 5 horas da manhã, ela notou que a cor da pele da filha havia mudado para roxo. Imediatamente, ela chamou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.


Uma equipe de resgate chegou à residência e realizou a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. A partir daí, começou a luta para salvar a vida da criança, que foi levada às pressas para o Hospital Universitário.

No hospital, os médicos tentaram reanimar a criança com massagem cardiorrespiratória, mas, infelizmente, a pequena não retomou a respiração.

O delegado Marco Antônio da Silva, responsável pelo 6º Distrito, ordenou que o corpo da criança fosse levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames adicionais.

Em um evento separado, mas igualmente trágico, ocorrido na segunda-feira anterior (29), outra criança em Jundiaí perdeu a vida após sofrer asfixia enquanto dormia com o pai. Apesar dos esforços dos guardas municipais e da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Tulipas para reanimar a criança, ela infelizmente não sobreviveu.





Notícias Relacionadas