Pesquisar

Caso Renan Sposito - Empresário conhecido é preso

 Um empresário de renome em Cabreúva foi preso sob suspeita de receptação de um celular e notebook que pertenciam a Renan Sposito Miossi, cujo corpo foi encontrado em uma residência no Eloy Chaves no mês passado. A prisão ocorreu durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na terça-feira.

Embora os pertences de Renan não tenham sido encontrados, a polícia localizou um celular roubado no estabelecimento do empresário, o que levou à sua prisão em flagrante. O empresário, que já tem várias passagens por receptação e outros crimes, foi preso sem direito à fiança.



As investigações conduzidas pelo delegado-assistente Roberto Souza Camargo indicam que o empresário comprou os itens roubados de Renan. Os itens foram vendidos a ele pelo suspeito de ter assassinado Renan e escondido seu corpo em uma casa no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí.

Após a prisão do principal suspeito do assassinato de Renan no mês passado, os detetives da DIG continuaram as investigações, chegando ao empresário em Cabreúva como o possível receptador dos itens roubados. Um mandado de busca e apreensão foi solicitado para encontrar os itens e obter mais informações sobre o crime.

Os detetives primeiro foram à casa do empresário, mas não encontraram os itens procurados nem qualquer outro produto ilícito. Em seguida, foram ao estabelecimento comercial do empresário, onde também não encontraram o celular e o notebook de Renan. No entanto, durante a busca, os detetives encontraram um celular que havia sido roubado.

O empresário foi levado à DIG em Jundiaí, onde foi indiciado pela receptação do celular, e um inquérito foi aberto para investigação. Após o indiciamento, ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde aguardará a audiência de custódia na quarta-feira.

Quanto aos pertences de Renan, o empresário confessou ao delegado Roberto Camargo que comprou o celular, mas que não recebeu o aparelho, que foi vendido a ele pelo suspeito do assassinato.

Notícias Relacionadas