Pesquisar

Caminhada no dia 18 marca combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

 Neste sábado (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Itupeva, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Tutelar, promove uma caminhada de conscientização sobre o tema.

Com início às 8h30, a caminhada será no Parque da Cidade e qualquer um pode participar. A saída será no portão principal, na Av. Emílio Checchinato, fazendo uma volta completa no parque e retornando ao mesmo local, onde profissionais falarão sobre o assunto, tirando dúvidas e respondendo perguntas, além de uma sessão de Cardio Dance com o instrutor André Ramalho.


Outras ações

Haverá também uma atividade de conscientização do Conselho Tutelar realizada nos semáforos da cidade com placas móveis, além de palestras para professores da rede municipal com o tema “Saber para Proteger” nos dias 20 e 21 de maio, às 9h, às 13h e às 18h30. Já no dia 24 de maio os encontros acontecem às 8h e às 14h10.

Faça Bonito 

18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil pela Lei Federal 9.970/00, como forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes contra essas formas de violência. 

A data foi escolhida em memória de um caso que ocorreu em 18 de maio de 1973, quando uma menina de 8 anos, chamada Araceli Cabrera Sánchez Crespo, foi sequestrada, violentada e brutalmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo.

Notícias Relacionadas