Pesquisar

Bebê de dois anos de Jundiaí morreu por asfixia, provavelmente acidentalmente enquanto dormia com o Pai

Uma tragédia familiar ocorreu recentemente no Jardim das Tulipas, onde uma bebê de apenas dois meses perdeu a vida de maneira inesperada. Florisval Silva Santos, delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ), solicitou uma análise necroscópica para esclarecer as circunstâncias da morte.

Contrariando a suposição inicial dos guardas municipais que atenderam ao chamado, o laudo do perito indicou que a causa da morte foi asfixia mecânica, e não engasgamento. A hipótese mais provável é que a pequena tenha sido acidentalmente sufocada enquanto dormia ao lado do pai.



Os guardas municipais, primeiros a chegar ao local, relataram ao delegado que encontraram manchas de sangue no lençol e no nariz da bebê. Diante da demora na chegada da viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), eles optaram por levar a criança à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Tulipas. Apesar dos esforços das médicas que prestaram os primeiros socorros, a morte da bebê foi confirmada.

Especialistas em pediatria alertam os pais sobre os riscos de dormir ao lado de bebês recém-nascidos, pois acidentes podem ocorrer durante o sono. Recomenda-se o uso de proteções adequadas ou a acomodação dos pequenos em berços.

Na terça-feira (30), os pais da bebê participaram do sepultamento no Cemitério do Montenegro, localizado no Jardim do Lago, em Jundiaí. A comunidade local está consternada com a perda

Leia Também