Pesquisar

Tragédia em Jundiaí: Bebê de Dois Meses Encontrada Morta, Polícia Inicia Investigação

Na manhã de segunda-feira (29), uma tragédia ocorreu no bairro do Jardim das Tulipas, em Jundiaí. Uma bebê de apenas dois meses, filha de um casal haitiano, foi encontrada morta. O delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jundiaí, Florisval Silva Santos, ordenou a abertura de uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte.

A Guarda Municipal foi chamada à residência do casal após relatos de que a bebê estava engasgada. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram a pequena menina na cama, onde havia dormido ao lado do pai. Ela tinha um sangramento nasal.


Os guardas, em uma primeira tentativa de socorro, realizaram a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. No entanto, diante da possibilidade de demora na chegada de uma ambulância, decidiram levar a criança até a Unidade Básica de Saúde (UBS Tulipas).

No local, as médicas Caroline Farina e Regina Betoni Kurunzi Trinca fizeram todos os esforços possíveis para salvar a vida da criança, mas, infelizmente, ela não resistiu e seu óbito foi constatado.

O delegado Florisval Silva Santos solicitou que o corpo da bebê fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames antes de ser liberado para o sepultamento. A investigação sobre o caso continua.

Notícias Relacionadas