Pesquisar

Prefeitura e Comped promovem evento de conscientização sobre síndrome de Down e o autismo nesta quarta-feira (3), no Parque da Cidade

Prefeitura e Comped promovem evento de conscientização sobre síndrome de Down e o autismo nesta quarta-feira (3), no Parque da Cidade

Nesta quarta-feira (3), a partir das 18h30, no Parque da Cidade, a Prefeitura de Itupeva e o Comped - Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itupeva promovem o 3º Encontro de Conscientização do Dia Internacional da Síndrome de Down.

Nesta edição, o evento contará com algumas atividades como Cardio Dance, com o professor André Ramalho, e a tradicional caminhada com os participantes, que podem comparecer vestindo camiseta azul e as meias com pares diferentes, ação que, conforme a World Down Syndrome Day, página oficial do Dia Mundial da Síndrome de Down, tem o objetivo de chamar atenção das pessoas para o tema. 

O evento deste ano conta com apoio da Padaria Romera, Gráfica Bortolato, Supermercados Covabra, APAE Itupeva, PEPT (Projeto Esporte Para Todos) e Mac Lucer Empreendimentos.

Dia Internacional da Síndrome de Down

Reconhecido pelas Nações Unidas em 2012, é celebrado anualmente em 21 de março, data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra, fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down. 

A data tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. 

A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, a data é celebrada anualmente em 2 de abril, com o objetivo de alertar as sociedades e governantes sobre esse transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Notícias Relacionadas