Pesquisar

Parque das Hortênsias e Quilombo vão receber nebulização ainda nesta semana

Parque das Hortênsias e Quilombo vão receber nebulização ainda nesta semana

Ainda como forma de combater o Aedes aegypti, a Unidade de Vigilância de Zoonoses fará a nebulização com aplicação de inseticida em dois novos bairros: Parque das Hortênsias e Quilombo.

Para isso, as equipes vão precisar entrar nos imóveis, com autorização dos moradores, para aplicar inseticida Ultrabaixo Volume (UBV), que é indicado pelo Ministério da Saúde para combater o mosquito já na fase adulta, ou seja, no período em que a fêmea transmite a doença. A aplicação do inseticida é realizada com equipamentos que possibilitam que o jato do produto seja em local direcionado e específico.

Um dia antes da aplicação, os servidores devidamente identificados, vão até as residências e orientam os moradores sobre a ação.

Os endereços visitados são:
Hortênsia (03/04/2024 a partir das 9h)
Rua Moacir Giaretta
Do número 352 ao 480 e do 355 ao 491

Rua João Gonçalves Lopes
Do número 256 ao 364 e do 253 ao 377

Quilombo (Vila Aparecida – 05/04/2024 a partir das 9h)
Rua Paulo Rogério Batista
Rua Almerinda Barão Passoni

Essas áreas são áreas prioritárias para esse trabalho, em função da situação epidemiológica, onde é considerado o número de casos, população exposta e suscetível. Nos demais bairros a, UVZ segue com a nebulização veicular, que é feita de segunda a sexta, nas madrugadas.

Fique atento!
As residências que receberão o inseticida devem ficar com portas e janelas abertas, utensílios domésticos cobertos e sem roupas no varal. Os animais, assim como seus recipientes, também devem ser provisoriamente retirados. O morador deve entrar no imóvel apenas 30 minutos após a aplicação

Notícias Relacionadas