Pesquisar

Menina de 5 anos morre depois de ser atropelada em condomínio

 


Uma tragédia ocorreu no último domingo (31) dentro de um condomínio na cidade de Xangri-lá, no litoral do Rio Grande do Sul, onde uma menina de apenas 5 anos perdeu a vida após ser atingida por um veículo. Segundo relatos, a criança estava andando de bicicleta com seu tio quando o acidente aconteceu.

A motorista envolvida no incidente, uma mulher de 61 anos, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil do município para prestar esclarecimentos, juntamente com seu passageiro. Eles afirmaram que a menina emergiu repentinamente de trás de veículos estacionados no condomínio, impossibilitando que o carro parasse a tempo de evitar a colisão.

De acordo com o delegado Roland Short, responsável pelo caso, a motorista relatou em seu depoimento que ofereceu-se para levar a criança ao pronto-socorro, porém, o tio da vítima optou por levá-la pessoalmente. Infelizmente, mesmo com os esforços médicos, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

Tanto a vítima quanto a condutora do veículo residiam no mesmo condomínio. A motorista foi submetida ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo para a presença de álcool em seu organismo.

A Polícia Civil de Xangri-lá está investigando o caso, tendo instaurado um inquérito para determinar se a motorista pode ser responsabilizada por homicídio culposo ao volante, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. O delegado Roland mencionou à imprensa que a identidade de todos os envolvidos está sendo mantida em sigilo em respeito à vítima e seus familiares.

!-->