Pesquisar

Aluno é contido pela Guarda Civil Municipal após tentativa de agressão com arma branca em escola de Itupeva.



Um incidente tenso ocorreu na última terça-feira (02) na Escola Estadual Padre José Anchieta, em Itupeva. Um aluno de 18 anos, cuja identidade não foi revelada, de dentro das dependências escolar, empurrou uma funcionária para conseguir entrar na cozinha, onde pegou uma faca com a intenção de atacar dois colegas que, segundo ele, o haviam agredido no ônibus escolar.

A Vice-Diretora da escola agiu rapidamente e acionou a Guarda Civil Municipal via 153, fornecendo as características do aluno. Por volta das 18h45, a viatura da Guarda Civil Municipal que estava próxima da Escola Padre José Anchieta, foi acionada via Controle de Rádio para atender a ocorrência. Em uma ação rápida, os Agentes Municipais localizaram o jovem e conseguiram desarmá-lo, e detê-lo evitando uma tragédia iminente. O aluno foi imediatamente conduzido dentro de seus direitos legais, até a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

O Delegado Titular, após apreender a arma, decidiu liberar o jovem. As investigações sobre o incidente continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes e garantir a segurança da comunidade escolar.

A Guarda Civil Municipal de Itupeva reforça a importância da comunicação imediata (via 153) em situações de risco nas escolas, ressaltando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os estudantes, professores e funcionários, munícipes e nossos visitantes.


Texto GCM de Itupeva

Notícias Relacionadas