Pesquisar

Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de Itupeva ouve os fazedores de cultura do município

 


A Prefeitura de Itupeva reuniu agentes culturais e população interessada em Cultura para uma nova oitiva e escuta pública sobre a aplicação da Lei Paulo Gustavo, na noite dessa terça-feira (16).

Além dos servidores da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura, também participaram membros do Conselho de Cultura, Associação de Artistas de Itupeva, vereadores, artistas e fazedores de cultura de modo geral.

Em 2023, a verba de R$ 68.448,99 enviada para as melhorias do Cineteatro tinha sido discutida, porém um novo encontro agora em 2024 serviu para rediscutir a melhor utilização do recurso.

O Diretor de Cultura, Anderson Redressi, comenta sobre o que ficou definido ao fim do encontro. “Agora vamos refazer a listagem dos equipamentos atuais do Cineteatro. Além disso, também demos um prazo de 7 dias para os artistas sugerirem com justificativa os itens que acreditam ser importantes para as melhorias do local”, disseram ele.

Assim que as sugestões enviadas pelos agentes culturais foram avaliadas pela Prefeitura, a agendará uma nova oitiva será agendada. Ao todo Itupeva foi contemplada com R$565.227,82.

Fonte: Prefeitura de Itupeva

Notícias Relacionadas