Pesquisar

Jota Júnior apresenta um relatório detalhado da criminalidade em Itupeva

Jota Júnior, vereador, graduado em Gestão Pública, radialista e jornalista 0075834/SP, relata que o início de 2024 foi marcado por uma onda de criminalidade em Itupeva. Nos primeiros três meses do ano, 25 veículos foram furtados e 9 roubados. Janeiro foi particularmente intenso, com 13 veículos furtados e 4 roubados.

Além disso, a cidade registrou 3 casos de estupro de vulnerável, com um caso em janeiro e dois em fevereiro, e 3 casos de estupro de adultos no mesmo período.


Os furtos em geral totalizaram 123 nos primeiros 3 meses do ano, com janeiro sendo o mês de maior atividade criminosa, registrando 52 casos. Foram registrados 12 roubos, distribuídos em 2 em janeiro, 6 em fevereiro e 4 em março.

Em fevereiro, houve registro de 1 homicídio doloso e 4 homicídios culposos por acidente de trânsito, sendo 2 em janeiro e 2 em março. Durante esse período, o município também registrou 2 roubos de carga, um em fevereiro e outro em março.

No que diz respeito à ação policial, foram realizadas 57 prisões, recuperados 25 veículos, apreendidas 5 armas, instaurados 98 inquéritos e presos 48 infratores em flagrante.

Notícias Relacionadas