Pesquisar

Homem interrompe júri, atira no assassino do pai e é preso



Um incidente perturbador foi capturado por câmeras de vigilância no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, localizado em São José do Belmonte, Pernambuco, quando um indivíduo interveio abruptamente durante um julgamento. O agressor disparou contra o acusado, que era julgado por supostamente ter assassinado o pai do atirador. O ataque, que resultou em ferimentos para o acusado, ocorreu no dia 29 de novembro de 2023, embora as imagens tenham sido liberadas ao público somente na segunda-feira seguinte.

O vídeo do incidente revela que o atirador estava sentado próximo a uma mulher antes de se levantar e caminhar em direção ao acusado para efetuar os disparos. Uma tentativa de deter o agressor foi feita pela mulher, que chegou a agarrá-lo pela camisa. A confusão que se seguiu viu o acusado tentando se abrigar, enquanto espectadores, advogados e o juiz buscavam segurança.

O agressor, além de disparar a arma, ainda atacou o acusado com golpes usando o cabo do revólver. Ele foi detido imediatamente após o ocorrido e encontra-se sob custódia preventiva. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com o atirador. O acusado, ferido no ataque, foi encaminhado ao Hospital de Serra Talhada e sobreviveu a seis tiros.

As autoridades confirmaram que o acusado permanece em liberdade, enquanto o atirador está sob julgamento por tentativa de homicídio. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) comunicou que o julgamento interrompido ainda não foi remarcado, mas que as providências legais estão sendo tomadas em relação ao ataque.

!-->