Pesquisar

Guarda Civil Municipal de Itupeva realiza prisão após acompanhamento em alta velocidade


Durante o patrulhamento preventivo na região da rua Nica Preta, uma equipe de motos ROMO da Guarda Civil Municipal avistou duas motocicletas, cada uma com dois ocupantes. Uma delas, conduzida por um rapaz com sua esposa na garupa, trafegava em alta velocidade em direção ao bairro Monte Serrat, quase colidindo com as motopatrulhas da GCM. Além disso, o veículo estava sem as iluminações exigidas por lei (toda apagada).

A equipe de ROMO (Rondas Ostensivas com Motos) decidiu averiguar a situação da motocicleta e seus ocupantes. Os agentes solicitaram, através de sinais sonoros e luminosos, que a motocicleta parasse para as devidas averiguações e orientações. No entanto, o condutor empreendeu fuga em direção à região do Jardim Quilombo, em direção perigosa e fazendo gestos obscenos para a equipe.

Diante da residência do casal, o condutor diminuiu a velocidade e a esposa, que estava na garupa, saltou, colocando sua integridade em risco. O condutor continuou a fuga, mas ao passar por um buraco na via, perdeu o controle do veículo e caiu. Mesmo assim, ele resistiu à detenção, mas logo em seguida foi detido e preso em flagrante por crimes graves de trânsito ao colocar os usuários das vias em risco.

Após consultas, foi constatado que o condutor já possuía passagens por porte de entorpecentes, direção perigosa e não possuía CNH, além da motocicleta estar com documentação irregular.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Hospital Municipal para atendimento médico devido aos ferimentos.

Posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com o apoio de outras viaturas que participaram da ocorrência. A Delegada de plantão ratificou a voz de prisão pelo crime de direção perigosa art.311 do CTB e desobediência aos agentes. O condutor permaneceu preso na unidade policial para ser encaminhado ao Centro de Detenção e Triagem de Campo Limpo Paulista, permanecendo à disposição da justiça.

A Guarda Civil Municipal orienta que condutores de veículos irregulares não fujam dos agentes municipais, a fim de evitar agravamento da situação e possíveis crimes graves.

Fonte: GCM Itupeva

Notícias Relacionadas