Pesquisar

Governo de São Paulo anuncia construção de casas do CDHU em Itupeva



Hoje, o governador Tarcísio de Freitas revelou um pacote de medidas para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios do estado de São Paulo. Dentre elas, destacam-se 125 casas populares destinadas a Itupeva, sendo 100 unidades pelo CDHU e 25 pelo programa Vida Longa, voltado para idosos em situação de vulnerabilidade.

O investimento totaliza R$ 5,2 bilhões, abrangendo diversas regiões do estado. Além das moradias em Itupeva, está prevista a construção de 6.135 unidades habitacionais pela PPP qualificação da Área Central da Capital paulista.

A iniciativa visa a atender a demanda por moradia em áreas carentes, promovendo o acesso à habitação digna para a população. Com o anúncio, a cidade se prepara para receber um importante reforço em seu programa habitacional, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar de seus moradores.

Jundiaí

Anúncio de 200 novas unidades habitacionais para Jundiaí, via CDHU, foi feito nesta sexta-feira (26) “É mais um anúncio importante para Jundiaí e que reforça a prioridade do Governo nos investimentos em habitação social e regularização fundiária para proporcionar mais dignidade e qualidade de vida à população”, enfatizou o prefeito Luiz Fernando Machado. O Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), José Galvão Braga Campos (Tico), detalha o projeto: “A partir do anúncio do Governo do Estado de que fomos contemplados com essas 200 novas unidades habitacionais, agora, vamos estudar qual área será cedida para a construção. É um anúncio muito importante e que reforça o trabalho que estamos fazendo. São 500 novas unidades anunciadas em uma semana”, disse. Lembrando que, nos últimos dias, Jundiaí também foi contemplada com outras 300 unidades habitacionais por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Serão 160 unidades no Jardim São Camilo (no terreno conhecido como Campinho, próximo ao Sesi) e 140 no Fazenda Grande, na região do Residencial dos Cravos. Na última sexta-feira (19), foi publicado chamamento público para seleção e credenciamento de empresas interessadas em executar a construção.


Notícias Relacionadas