Pesquisar

Expresso Turístico celebra 15 anos de operação com grande festa

 JUNDIAÍ - O Expresso Turístico da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) comemorou seu 15º aniversário nesta quinta-feira (18), marcando um marco importante para a cidade de Jundiaí e seus empreendimentos turísticos. A celebração ocorreu no Espaço Expressa, onde o trem desembarcou pela primeira vez.

O prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro, receberam cerca de 400 convidados para a comemoração. “Os 15 anos do Expresso Turístico representam um marco para Jundiaí e para os empreendimentos turísticos da cidade. Os visitantes, assim que chegam à cidade, sentem imediatamente a atmosfera e o clima acolhedor que predomina, principalmente, nas nossas Rotas Turísticas”, disse o prefeito.

Monika, do Kiosque da Roseira, destacou a importância do trem para a cidade: “Hoje comemoramos o 15º aniversário do Expresso Turístico, com muitaaa gente querida!  A parada do trem na nossa cidade é importantíssima para o turismo, para a mobilidade urbana e para a cultura de Jundiaí! Parabéns a todos que trabalharam duro para que isso fosse possível”.


O Expresso Turístico parte aos finais de semana da Estação da Luz, na capital, e desde o início das atividades, já transportou cerca de 200 mil passageiros. A viagem é feita a bordo de uma composição formada por carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60 e tracionados por uma locomotiva a diesel, da CPTM.

Eduardo Alvarez, gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, também destacou a importância do Expresso: “O Expresso atrai um ótimo público que parte da capital do Estado com destino a Jundiaí e que pode desfrutar de inúmeras opções culturais, gastronômicas e de resgate da nossa cultura”.

A celebração contou com diversas atrações culturais e gastronômicas, proporcionando aos visitantes uma experiência única e memorável.

Notícias Relacionadas