Pesquisar

ESPM abre inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2024



São Paulo, 01 de Abril de 2024. O vestibular de inverno para o segundo semestre de 2024 da ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, tem data marcada para 16 de junho. Os interessados em concorrer às vagas dos cursos de graduação podem se inscrever no site da instituição até dia 11 do mesmo mês.

Os candidatos realizarão a prova de forma presencial, das 10h às 15h, nos campi da ESPM, além de entrevistas on-line com especialistas da instituição,  abordando o tema “Humanos e Máquinas: As human skills na era da inteligência artificial”. A entrevista individual tem duração de até 30 minutos, via Zoom, e os candidatos podem acessar todas as orientações no site da ESPM. A divulgação do resultado será publicada em 20 de junho, às 16h. 

Ainda no processo seletivo, a ESPM traz uma novidade: o ESPM Experience - um processo seletivo exclusivo para os estudantes do 3° ano do ensino médio, com conclusão em dezembro de 2024, realizado no Vestibular de Inverno, para ingresso na ESPM em 2025.1. No ESPM Experience, o candidato deverá ser aprovado na 1ª Fase do processo seletivo (entrevista individual + prova presencial) e realizar a pré-matrícula para seguir para a 2ª (última) Fase. Nesta etapa, deverá apresentar – no final de 2024 – a performance acadêmica referente ao seu 3° ano do ensino médio com média geral final ou parcial de, no mínimo, 7,0. Todo o detalhamento desse novo processo está presente no site.  

“É uma novidade no ingresso pelo vestibular que permite ao aluno do ensino médio valorizar sua atuação em nosso processo seletivo e, acima de tudo, sua performance acadêmica durante o 3º ano do colégio em que estuda. Esse olhar de reconhecimento do momento em que o estudante está  traz segurança e encaminhamento para sua entrada na ESPM no início do próximo ano”, diz Jane de Freitas Mündel, responsável pela área de Marketing e Inteligência de Mercado da ESPM. “O ESPM Experience alia as demandas do ensino superior com a importância da educação básica e ensino médio na formação desses jovens”, continua Jane.


ENEM e Diplomas Internacionais

Além do processo seletivo tradicional e ESPM Experience, existem outras formas de ingresso na ESPM. Para alunos de programas nacionais é possível utilizar a melhor nota ENEM (ver condições no site) para concorrer a uma das vagas. Os alunos de programas internacionais como IB, Abitur, BAC, AP e SAT, podem utilizar suas notas (ver condições no site) para concorrer a vagas específicas por diploma. E, na linha desses programas, a ESPM apresenta também o Mizzou Dual Diploma, uma qualificação educacional americana da Universidade do Missouri, presente em programas de high school em mais de 35 colégios no Brasil e no mundo. Dessa forma, a ESPM reserva um número de vagas gerais para esta modalidade. 

 

Quem pode concorrer às vagas do Mizzou?

Poderá concorrer às vagas reservadas neste processo seletivo o candidato concluinte do ensino médio e que tenha participado do programa internacional com, pelo menos, 10 disciplinas concluídas, obtendo nota final igual ou superior a 3 pontos. O candidato deverá, também, na inscrição no processo seletivo, anexar um vídeo motivacional, em português, explicando os motivos que o levaram a escolher a ESPM. Esse vídeo é parte integrante do processo seletivo para ingresso via Mizzou e tem a finalidade de demonstrar a habilidade de comunicação e fluência do candidato na língua portuguesa.

Confira os cursos de Graduação da ESPM:

Administração, Ciência de Dados e Negócios, Ciências do Consumo, Cinema e Audiovisual, Comunicação e Publicidade, Design, Design de Animação, Direito, Jornalismo e Relações Internacionais. 


Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

 

Leia Também