Pesquisar

Demência: Uso de aparelho auditivo reduz risco da doença em idosos


Um estudo revelador de 2020, conduzido pela renomada revista científica The Lancet, trouxe à tona uma realidade preocupante: pessoas com deficiência auditiva enfrentam um aumento de 42% no risco de perda cognitiva. No entanto, há uma solução promissora: o uso de dispositivos auditivos.

É um fato alarmante que a perda auditiva seja um fator de risco significativo para o desenvolvimento de demência. Mas, adotar aparelhos auditivos pode não só melhorar a sua audição, como também reduzir consideravelmente esse risco.

Segundo as descobertas deste estudo, indivíduos idosos que lidam com perda auditiva e optam pelo uso de aparelhos auditivos reduzem seu risco de demência a níveis semelhantes aos daqueles com audição normal.

"É importante reconhecer que a perda auditiva pode começar a afetar indivíduos já na faixa dos 40 anos, e que os sinais de declínio cognitivo podem persistir por décadas antes do diagnóstico de demência", destaca DongShan Zhu, um dos pesquisadores do estudo.

Agora é a hora de elevar a conscientização sobre a perda auditiva e facilitar o acesso aos aparelhos auditivos. No Centro Auditivo OTOMASTER, estamos aqui para guiá-lo nessa jornada. Marque uma consulta hoje mesmo e descubra como os aparelhos auditivos podem melhorar sua qualidade de vida. Não ignore sua saúde auditiva - o futuro de sua mente está em suas mãos.

!-->