Pesquisar

Bandidos que roubaram farmácia em Itupeva estavam atrás do medicamento Ozempic




Itupeva, 18 de abril de 2024 - Uma mãe relatou o drama vivido por sua filha durante um assalto violento a uma filial da Drogasil na noite de quarta-feira, 17 de abril de 2024. A jovem foi rendida por dois bandidos armados que ameaçaram agredi-la fisicamente e até mesmo matá-la caso ela não conseguisse lembrar a combinação do cofre.
Os criminosos agrediram uma das funcionárias e ameaçaram sequestrar a filha da mulher que fez o relato. Além disso, roubaram os celulares da jovem e de um cliente que entrou na loja no momento do assalto.
O alvo principal dos bandidos era o medicamento Ozempic, um remédio de alto custo, avaliado em média em R$ 1.200 cada. Eles conseguiram roubar cerca de dez unidades do medicamento.
O Ozempic, cujo princípio ativo é a semaglutida, tem sido amplamente utilizado para a perda de peso. O medicamento foi desenvolvido para tratar diabetes tipo 2, mas também tem sido indicado para obesidade.
A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. No dia seguinte ao assalto, a vítima conseguiu rastrear o uso do seu cartão de crédito, que foi levado junto com o celular.
A mãe questiona quais farmácias estariam comprando os medicamentos roubados e alerta que outras drogarias podem ser alvo dos criminosos. Ela termina seu relato com um alerta: “A gangue da Ozempic está à solta”.