Pesquisar

Defesa Civil alerta sobre chuvas até sábado (23)

 A Defesa Civil do Estado informa que, entre quinta-feira (21) e sábado (23), a atuação de um sistema meteorológico na costa da região sudeste criará condições para pancadas de chuva forte nas Regiões de Campinas e Sorocaba. Além disso, há condições para temporais, seguidos por descargas elétricas e intensas rajadas de vento.

Como há previsão de tempestade e acumulados na casa dos 80mm, principalmente entre a tarde de quinta-feira e a noite de sexta-feira, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo.

Vale destacar que existe sistema de alerta via SMS, a partir do cadastro do número de telefone pela população, gratuitamente, bastando aos interessados enviar um SMS para o número 40199 com Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse para receber os alertas específicos para a região.

Chuva é esperada até sábado (23), com acumulados de até 80mm para a região de Jundiaí

“Ainda é importante destacar que Jundiaí, conta com Plano de Contingência Chuvas de Verão, que normalmente se inicia dia 1º de dezembro e termina dia 31 de março, contemplando várias ações e situações de atendimento. O mesmo documento constitui a Força-Tarefa, que fica em alerta e prontidão”, destaca o comandante da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel João Ozório Gimenez Germano.

A prefeitura atua de maneira preventiva ao longo de todo o ano, com desassoreamento de rios e córregos, intervenções em áreas de risco com a transferência de famílias e a demolição de construções em área de risco, limpeza de galerias e bocas de lobo entre outras ações.
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Leia Também