Pesquisar

Combate à Dengue: Santa Fé é o próximo bairro a receber ação com inseticida, nesta terça, 12

Combate à Dengue: Santa Fé é o próximo bairro a receber ação com inseticida, nesta terça, 12

Depois de aplicar inseticida contra o Aedes na Vila São João, o próximo bairro em que a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) atuará é o Portal Santa Fé, com ação às 9h desta terça-feira (12). O bairro foi escolhido pois há casos positivos ou suspeitos da doença. 

As equipes vão precisar entrar nos imóveis, com autorização dos moradores, para aplicar inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), que é indicado pelo Ministério da Saúde para combater o mosquito já na fase adulta, ou seja, no período em que a fêmea transmite a doença. 

Nesta segunda-feira (11), a partir das 9h, os agentes farão o primeiro contato com os munícipes para orientá-los sobre a aplicação do produto e da importância de deixar que a Prefeitura atue em suas residências. Na terça-feira (12), a partir das 9h, os agentes atuarão nas seguintes ruas:

- Rua Felipe do Amaral, número 25 ao 173

- Rua Izidoro gazola, toda a rua dos dois lados

- Rua Ary Silva Brandão do número 5 ao 129 e do 6 ao 136

A aplicação do inseticida é realizada com equipamentos que possibilitam que o jato do produto seja em local direcionado e específico.

Fique atento!

As residências que receberão o inseticida devem ficar com portas e janelas abertas, utensílios domésticos cobertos e sem roupas no varal. Os animais, assim como seus recipientes, também devem ser provisoriamente retirados. O morador deve entrar no imóvel apenas 30 minutos após a aplicação.

!-->