Univesp está com inscrições abertas; veja quais cursos gratuitos estão disponíveis para Itupeva



Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que possui Polo no município de Itupeva. Ao todo, são 23.322 vagas, sendo 54 delas para a nossa cidade.

O custo da inscrição é de R$ 52. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

As inscrições terminam às 21h do dia 8 de abril e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br

A prova está marcada para o dia 26 de maio e o início das aulas está previsto para o final de julho deste ano.

O candidato também pode utilizar o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos últimos três anos para ser considerado na prova objetiva e integrado à nota final. 

O gabarito oficial será divulgado em 27 de maio, no site da Vunesp. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 25 de junho, a partir das 15h.

Confira os cursos disponíveis para Itupeva: 

Ao todo são 54 vagas, sendo 18 para cada Eixo.

  • Eixo de Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia, 
  • Eixo de Computação: Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação,
  • Eixo de Negócios e Produção: Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas. 

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades.

O Polo de Itupeva fica na Rua Mairinque, nº 715 – Residencial Pacaembu.

Isenção e redução de taxa de inscrição

Candidatos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa até o dia 16 de fevereiro. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. 

No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas