Pesquisar

PicPay Abre Vaga em regime de Home Office na Área de Crédito



O PicPay, reconhecido por seu extenso portfólio de serviços financeiros e por sua atuação inovadora no mercado, anuncia a abertura de uma vaga para Cientista de Dados Pleno na área de Crédito. Com uma trajetória de mais de uma década, a empresa se destaca por facilitar a gestão financeira diária de milhões de pessoas e empresas, contando atualmente com mais de 60 milhões de usuários ativos.

Sediada em Vitória (ES) e fazendo parte do grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, o PicPay atua em diversas frentes de negócios, incluindo Serviços Financeiros para Pessoa Física e Jurídica, Marketplace Financeiro, PicPay Shop e Investimentos. A cultura da empresa, baseada em valores como Atitude de Dono(a), Disciplina, Determinação, Disponibilidade, Simplicidade, Humildade e Franqueza, é considerada um pilar fundamental para o seu sucesso.

A empresa reforça seu compromisso com a diversidade e inclusão, assegurando que a vaga está disponível para todos, sem distinção de gênero, religião, etnia, deficiência, idade, orientação sexual, ou qualquer outra característica.

Detalhes da Vaga:

O profissional selecionado será responsável por desenvolver modelos massificados utilizados em políticas de crédito e realizar estudos analíticos voltados para avaliação de risco de crédito, classificação de perfis comportamentais de clientes, e análise de capacidade de pagamento, entre outras atividades. O objetivo é utilizar a vasta gama de informações disponíveis no ambiente PicPay para auxiliar na tomada de decisões e definição de estratégias relacionadas aos produtos de crédito oferecidos pela empresa.

Responsabilidades e Atribuições:

  • Desenvolver modelos de Machine Learning e/ou Deep Learning;
  • Trabalhar com plataformas de Machine Learning e ferramentas de análise de dados;
  • Interagir com stakeholders, demonstrando forte habilidade de comunicação;
  • Apresentar habilidades estratégicas e de resolução de problemas;
  • Realizar análises e modelagens de dados com alta capacidade analítica.

Requisitos e Qualificações:

  • Experiência com modelagem de Crédito e Cobrança;
  • Formação em Estatística, Engenharia, Ciência da Computação, Economia, Física, sendo o mestrado um diferencial;
  • Conhecimento avançado em Probabilidade, Estatística, e em linguagens como R e Python/Pandas (Pyspark é um diferencial);
  • Excelente habilidade de comunicação oral e escrita.

Interessados devem enviar o currículo através do link disponibilizado na plataforma LinkedIn: https://www.linkedin.com/jobs/view/3807917955/.

Notícias Relacionadas