Farmácia Popular distribui absorventes de forma gratuita na região de Jundiaí

Compartilhe!



Estudantes de baixa renda da região de Jundiaí, pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema podem retirar absorventes de forma gratuita em unidades credenciadas do Farmácia Popular.

A ação faz parte do Programa Dignidade Menstrual, lançado pelo Governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para receber o item de higiene, é preciso ter entre 10 e 49 anos, estar inscrito no Cadastro Único e ter uma renda de até R$ 218 por pessoa.

Para estudantes de instituições públicas, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único e ter uma renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 706). A população carcerária também tem direito ao benefício.

A retirada pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros POP.

Em Jundiaí (SP), são 70 pontos de distribuição. Em Várzea Paulista (SP) e em Campo Limpo Paulista (SP) são 11. E e Sorocaba (Sp) são 140. A lista completa de locais pode ser acessada neste link.

Fonte / Imagem: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas