Urgência e emergência: Itupeva conta com nova UTI Móvel e parte da frota é renovada



Três novas ambulâncias já estão em atividade em Itupeva. As viaturas foram entregues, oficialmente, nesta sexta-feira (12) e compõem a frota do Serviço de Urgência e Emergência da cidade.

Um dos veículos é novo e amplia a frota itupevense, tendo sido adquirido por meio de emenda parlamentar encaminhada pelo ex-deputado estadual Alexandre Pereira, por intermédio do vereador Jota Júnior.

Já as outras duas unidades são renovação de frota, em substituição a veículos mais antigos.

O prefeito em exercício, Angelin Lorenção, reforçou sobre a importância destes novos equipamentos no atendimento à população. “O veículo é completo com itens de segurança que permitem maior conforto e segurança para os pacientes e equipes do setor. É uma grande realização poder entregar para Itupeva estas ambulâncias na minha gestão”, disse ele.

Além das ambulâncias, também foram entregues kits de uniforme completos para toda a equipe.

Em nome do coordenador do Setor de Urgência e emergência, Robson Oliveira Soares, Angelin agradeceu todos os socorristas do setor pelo trabalho e parabenizou o empenho e dedicação.

A entrega foi feita no Paço Municipal e contou com a presença dos vereadores Eduardo Custódio (Duzinho), Everaldo Primo do Hortênsia, João Bosco, Lucas Fumacinha e Márcio Gallo, além de socorristas.


Sobre os veículos

Uma das ambulâncias é UTI Móvel de suporte avançado, com equipamentos de alta tecnologia, incubadora, ventilador cardiopulmonar e respirador.

As duas outras viaturas fazem parte do programa de renovação da frota. 


Por Comunicação Prefeitura de Itupeva

 

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas